martes, 21 de febrero de 2012

CAPITULO ESPECIAL - APOYO AL CONSUMO DE CARACOLES.

Estimados Amantes de los Caracoles: los ultimos capitulos me dedique a contarles la Lucha Indrisminadas por la Extinción de los Caracoles en que se encuentra sumergido en Brasil. para deshacerse el Achatina Fulica, que fue ingresado en Brasil, hacxe ya 24 años, y dejado abandonado a su suerte, donde los animales se reprodujeron soin control, sin la comida adecuada, y contrayendo enfermedades, trasmitidas por otros vectores, que convivieron con ellos y que se le atribuye que trasmite y que son mortales.  No se ha podido constatar que el Achatina haya trasmitida dichas enfermedades, pero ha servido para hacer una Campaña contra el Achatina como un Fantasma Malefico. A tal efecto he publicado estas fotos, de Congregaciones Españoles que los consumen en sus Fiestas regionales
y que fueron tradición de nuestroa abuelos españoles, italanos y franceses, y que se conservaron en Argentina hasta la muerte de nuestros abuelos. Con idea de desmitificar el fantansma de consumir caracoles, envié estas fotos al Dr. Mauricio y él me pidio que le escribiera una nota, que a continuación trascribo para Uds.
Caro Dr. Mauricio: Eu faço estas linhas porque conversar com o professor Ignacio e me disse que esperava um artigo escrito por mim, para desmistificar o fantasma do Achatina. Ignacio aconselhou-me a perguntar-lhe, que as questões abordadas na referida carta. Lembro-me de pensar que os caramujos comem o tempo do Império Romano. e, em seguida, levou a tradição todos os lugares que foram invadidos pelos romanos. Portanto, comer caracóis é uma tradição dos povos da Espanha, França, Itália e África do Norte. Nesses locais, nestes dias, os caracóis são criados ou adquiridos no exterior. Na Argentina, enquanto vivia avós Nossos parceiros mantiveram o hábito de comer, mas após a Segunda Guerra Mundial, as nossas mães e os pais tinham que trabalhar e família refeição trtadición desapareceu .. Mas são pessoas e os chefs que gostam de preparar este prato para festas ou em restaurantes de grande porte. Quanto à sua preocupação com o Achatina, é um animal perfeitamente comestível, onde criam levantada como o Helix aspersa, com dieta e cuidados de higiene. O Achatina devem ser consumidos antes de tomar uma grande dimensão, e ter cuidado com uma dieta especial. Como eu disse eu, pessoalmente, Ing Agrônomo Marcelo Garcia, Se você se tornar pragas, é melhor comer" E então ele faria em seguida, obter algumas receitas para os caracóis em várias maneiras, listadas nas artes culinárias de acordo com gostos dos convidados.Eu quero que você saiba se você concorda com essa proposta o artigo que me perguntou sobre os caracóis. As receitas oferecidas são: Arroz com caracóis, coelho e caracol-Rice Rice-chard e caracóis com mariscos e caracóis - Pasta com caracóis - caramujos de Fritos com os detalhes apropriados da preparação destes pratos. Gostaria de saber se você gostaria de um artigo explicado da seguinte maneira, com a finbalidad que as pessoas saibam que o caramujo pode ser consumido de várias formas e não é perigoso. Mais atenção "O caramujo deve ser bem cozido" Porque é um alimento delicado como carne de porco. Você só pode comer bem cozidos. E apetitte bon. "Dr Mauricio me responder eu penso sobre este escrito. Se fizermos as pessoas descartam seus medos e preconceitos sobre os caracóis. Espero a sua opinião neste Saudações respeito. Elida Milanellio ..
Se você quiser voce pode publicar esta carta para as pessoas interessadas e, em seguida, enviar as receitas.

2 comentarios:

  1. Amigos: la carta escrita en portuguez llego a manos del Dr Mauricio, y si bien dice toda la verdad sobre que los caracoles se comen del tiempo de los Romanos y en todos los lugares del Imperio, hasta llegar a nuestros dias.La recomendacón es que "el caracol deber estar bien cocido." y como dice el Ing Marcelo Garcia del Inta, "Si algo se vuelve plaga, y es comestiblñe, lo comemos" Dr Maurico desestimo esta carta por ser yo una Naturalista Autodidacta.Aunque tengo muy buenos intenciones de ayudarlo en ALIANZA POR LA VIDA.

    ResponderEliminar
  2. só tenho que lhe agradecer pelo apoio que vem dedicando há meses a nossa campanha em prol do aproveitamento do africano. gracias!

    ResponderEliminar